Lisboa

LOCAL: Teatro da Trindade INATEL – Sala Carmen Dolores  
DATA: 5 de março a 4 de maio de 2025 | Quarta-feira a domingo
HORA: Quarta-feira a sábado – 21h00 | Domingo – 16h30
CLASSIFICAÇÃO: M/12
BILHETES: 14 € a 18 €

Depois de quatro meses em cena, com salas esgotadas, e com mais de 40 mil espectadores, o musical Sonho de uma Noite de Verão regressa ao palco do Trindade.

Temas portugueses, sobejamente conhecidos do grande público, são interpretados com novos arranjos e integrados na história, como se dela sempre tivessem feito parte. José Cid, Doce, Paulo de Carvalho, Heróis do Mar, Amália Rodrigues, Ornatos Violeta, Ala dos Namorados, Salvador Sobral, Marco Paulo e Expensive Soul, são apenas algumas das referências musicais homenageadas nesta Ode ao amor.

Teseu, Duque de Atenas, e Hipólita, Rainha das Amazonas, vão-se casar. Para animar a boda, Teseu lança um concurso de teatro, ao qual concorre um divertido grupo de artesãos, que vai para o bosque ensaiar a tragédia de Píramo e Tisbe. Hérmia e Lisandro, dois jovens atenienses, estão apaixonados. Demétrio está apaixonado por Hérmia e conta com o apoio do pai dela, que ameaça pô-la num convento caso não queira casar. Helena, por seu lado, sofre, porque está apaixonada por Demétrio e o seu amor não é correspondido. Hérmia foge com Lisandro e Demétrio segue-os, sendo este seguido por Helena.

No bosque, Oberon, rei das fadas, quer recuperar o amor da sua rainha, Titânia, e pede a Puck que lhe arranje uma flor mágica, que ao ser esfregada nos olhos de alguém faz com que essa pessoa se apaixone pela primeira criatura que lhe surja à frente. Mas Puck põe o extrato da flor nos olhos errados, desencadeando uma sucessão de enganos entre os jovens, os artesãos e as fadas que habitam o bosque mágico, numa inesquecível noite de Verão, onde um mundo pacato e insuspeito está prestes a ser incendiado pelo desejo e pela paixão.

Autor: William Shakespeare
Encenação: Diogo Infante
Interpretação: Ana Cloe, Artur Guimarães, Carlos Malvarez, Catarina Alves, Cristóvão Campos, Flávio Gil, Gabriela Barros, Jorge Mourato, JP Costa, Mariana Lencastre, Miguel Raposo, Ricardo Lima, Raquel Tillo, Ricardo Raposo, Sara Campina e Tó Melo