Lisboa

O PAVILHÃO DO CONHECIMENTO – CENTRO CIÊNCIA VIDA é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares. Durante a Exposição Internacional de Lisboa, os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspetiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.

Com efeito, o Pavilhão do Conhecimento dos Mares, com projeto arquitetónico do atelier J.L. Carrilho da Graça e com conceção expositiva do atelier ARX Portugal, foi, com os seus 2.543.914 visitantes, um dos mais visitados da EXPO´98.

A 25 de Julho de 1999 reabre as portas ao público como Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva e desde então pretende ser – a par dos outros espaços que no Parque das Nações continuam a desenvolver ações que diariamente mobilizam milhares de visitantes – um núcleo de interesse, um polo de atração e um parceiro qualificado na promoção da educação científica e tecnológica na sociedade portuguesa.

Grandes exposições temáticas nas áreas da Física, Matemática, Química, Biologia e Ciências Sociais e centenas de módulos interativos tornam este centro numa casa de ciência para todos. Atividades no Laboratório e na Cozinha que também é um laboratório, conversas com investigadores, atividades experimentais, dias temáticos, projeção de filmes e peças de teatro onde a ciência é o guião completam a restante programação.

O Pavilhão do Conhecimento é parte integrante da Rede Nacional de Centros Ciência Viva, que conta com 22 centros de ciência distribuídos por todo o território nacional.

LOCALIZAÇÃO
Largo José Mariano Gago, 1 – Parque das Nações | 1990-073 Lisboa  

HORÁRIO
. Segunda a sexta-feira | 10h00 – 18h00
. Sábado, domingo e feriados | 10h00 – 19h00

CONTACTOS
T. +351 218 917 100