Lisboa

O PARQUE EDUARDO VII localiza-se no prolongamento da Avenida da Liberdade, tendo início junto à Rotunda Marquês de Pombal. Com cerca de 26 hectares, constitui um local de excelente vista panorâmica sobre a cidade.

Inicialmente denominado Parque da Liberdade, foi rebatizado em 1903, com o nome do rei de Inglaterra, Eduardo VII, aquando da sua visita a Lisboa, em 1903.

Em 1942 o arquiteto Keil do Amaral projetou o parque, tal como o conhecemos hoje, caracterizado pelo grande eixo central de relvado decorado por uma composição geométrica de sebe de buxo, ladeado por duas grandes alamedas de árvores onde tem grande expressão a calçada artística portuguesa.

Na sua orla, densamente arborizada, localizam-se dois grandes equipamentos: a Estufa Fria com o seu magnífico lago, do lado ocidental; e o Pavilhão Carlos Lopes, do lado nascente.

Para além destes equipamentos, o Parque é embelezado por outros lagos, um conjunto variado de estatuária, um parque infantil, um parque de merendas, quiosques, restaurantes, instalações desportivas e equipamentos fitness.

No topo norte sobressaem as quatro colunas monumentais que, ao lado do monumento ao 25 de Abril, se destacam na paisagem.

Desde a sua origem, este parque é palco de feiras, exposições e divertimentos. Todos os anos pelo final de Maio, acolhe a Feira do Livro de Lisboa.

LOCALIZAÇÃO
Parque Eduardo VII | 1070-051 Lisboa  

ENTRADA
Livre e sem limitações de horário