Lisboa

Este palácio foi edificado no século XVIII. São de salientar as pinturas do interior, a óleo e a fresco, de António Manuel da Fonseca e de Wolkmar Machado.

Depois de quase um século de utilização diversa, em 2014 o Palácio Quintela renasceu pela mão de privados que viram no espaço uma oportunidade de negócio única, pretendendo desenvolver um conceito original e inédito para a capital.  A primeira prioridade foi o restauro das pinturas e vitrais, mantendo os traços originais e ser fiel ao passado histórico. Na arquitetura, Frederico Valsassina concebeu um projeto onde o clássico e o moderno se encontrassem em harmonia. Já a decoração do espaço foi feita pela arquiteta Catarina Cabral, que procurou peças sóbrias e intemporais que pudessem integrar o ambiente do Palácio sem se sobreporem à imponência dos seus detalhes e frescos.

Nasce assim o Palácio Chiado, onde as centenárias salas acolhem agora alternativas de alta restauração e outras de entretenimento para o dia-a-dia da capital lisboeta, e de quem a visita. Assumindo-se como um espaço de referência na cidade, cosmopolita, une história e modernidade de forma intemporal.

LOCALIZAÇÃO
Rua do Alecrim, 70 | 1200-018 Lisboa  

HORÁRIOS
. Domingo a quarta-feira | 12h30 – 0h00
. Quinta-feira a sábado | 12h30 – 2h00

CONTACTOS
T. +351 210 101 184 | E. geral@palaciochiado.pt