Lisboa

Construído no âmbito da EXPO’98, funcionou como Pavilhão dos Oceanos, um dos seus ex-libris, abrindo definitivamente ao público como OCEANÁRIO DE LISBOA, a partir de Outubro de 1998.

É um aquário público de referência em Portugal e no mundo, sendo considerado o segundo maior da Europa. Recebe anualmente cerca de 1 milhão de visitantes, facto que o torna no equipamento mais visitado em Portugal.

A sua localização central, em plena Doca dos Olivais, rodeado de água, aliada à sua arquitetura exterior sugerem-nos várias imagens: a de uma embarcação ancorada à beira-mar, pronta a largar amarras à descoberta do Oceano Global ou a de uma ilha solidamente plantada no centro do oceano.

No seu interior 25.000 peixes, aves e mamíferos estão distribuídos por dois percursos: um terrestre e outro subaquático. Um gigantesco tanque central, com 5 mil metros cúbicos, que representa o oceano aberto, reproduz a fauna de alto-mar (tubarões, raias, atuns, numerosos cardumes, entre outras espécies). Em seu redor são recriados os quatro principais ambientes marinhos: Atlântico, Índico, Pacífico e Antártico.

LOCALIZAÇÃO
Parque das Nações – Esplanada D. Carlos I |  1990-005 Lisboa  

HORÁRIOS
. Aberto todos os dias das 10h00 – 20h00
. Última entrada às 19h00

CONTACTOS
T. +351 218 917 000 | E. info@oceanario.pt