Porto

A FUNDAÇÃO ENG. ANTÓNIO DE ALMEIDA foi criada por disposição testamentária do Eng. António de Almeida, que estipulou que a Fundação deveria visar fins gerais de cultura, de arte, de educação e de filantropia, e, ainda, fins especiais como o da preservação da Casa Nova e do jardim envolvente, casa que foi sua habitação e de sua mulher.

Deixou também estipulado que se organizasse em espaço museológico a Casa Nova, com o acervo constituído por coleções de peças de mobiliário, ourivesaria, têxteis, porcelana, relojoaria, pratas, pintura e moedas em ouro (de origem grega, romana, bizantina, francesa e portuguesa), solicitando que se mantivesse, tanto quanto possível, a decoração interior da residência, orientada e escolhida por sua mulher e por ele próprio.

LOCALIZAÇÃO
Rua Tenente Valadim, 231/ 325 | 4100-479 Porto  

HORÁRIO
Terça-feira a sábado | 10h00 – 12h30 / 14h30 – 18h00
Sábado e domingo | 14h00 – 18h00

VISITAS
A Casa-Museu Eng. António de Almeida proporciona visitas orientadas, a pessoas individuais e grupos, mediante marcação prévia. A marcação da visita deve ser feita por e-mail, com antecedência de pelo menos uma semana, indicando o nome, o contacto, a data e hora pretendida, o n.º de participantes (máximo 4) e a faixa etária.

CONTACTOS
T. (+351) 226 067 418 | E. fundacao@feaa.pt