Lisboa

Corria o ano de 1944, quando os três irmãos Giacinto, Varese e Alvaro Cristiani, ainda bastante novos, chegaram a Roma no auge da Segunda Guerra Mundial com o desejo e a esperança de construir um futuro para a sua família. A paixão pela culinária da sua terra natal, a Toscania, e sua dedicação ao trabalho foram os elementos que levaram estes três rapazes a escrever o futuro do seu restaurante: Fiammetta.

Este espaço foi fundado e é ainda gerido como uma pequena empresa familiar há mais de 74 anos, e é um ponto de encontro para palatos nostálgicos, caçadores de sabores tradicionais, turistas curiosos e clientes fiéis.

O FIAMMETTA duplicou o seu endereço com a abertura de instalações em Lisboa, Portugal, com um restaurante e uma loja gourmet que se reúnem no mesmo espaço. O Fiammetta Lisboa mantém orgulhosamente os mesmos valores dos três fundadores e, superando todos os limites geográficos, oferece aos seus clientes uma seleção cuidadosa de produtos italianos autênticos de origem artesanal exclusiva.

LOCALIZAÇÃO
Rua Almeida e Sousa, 20-A | 1350-011 Lisboa  

HORÁRIO
. Segunda-feira a sábado | 11h00 – 23h00
. Domingo | 11h00 – 18h00

TIPO DE COZINHA
Cozinha Italiana

CHEFE DE COZINHA
Thibault Gilardi

MENU IMPERDÍVEL
  Ovo in Camicia, Julienne di Peperoni Marinati e Crema de Pecorino
  Gnochi Fritti su Pesto di Rucola e Pecorino
  Tiramisú

PREÇO MÉDIO
145 €

COMODIDADES
. Acessível a pessoas com mobilidade condicionada
. Esplanada
. Serviço take-away

CONTACTO
T. +351 213 850 679 | E. fiammettalx@gmail.com