Porto

O ESTÁDIO DO BESSA XXI é o atual estádio oficial do Boavista Futebol Clube. Tem capacidade para 30 mil espectadores, sendo o décimo maior estádio de Portugal.

Construído para substituir a antiga casa do Boavista, o original Estádio do Bessa, foi inaugurado em 2003 num amigável contra o Málaga CF. Foi um dos dez estádios que recebeu o Campeonato Europeu de Futebol de 2004.

É conhecido pela sua aparência e constituição semelhantes aos tradicionais estádios ingleses, onde a proximidade do público com o relvado é priorizado, tendo as bancadas (nomeadamente o seu nível superior) com uma inclinação próxima dos 45º. Esta configuração é também consequência do espaço limitado em que o Estádio está inserido.

É constituído por quatro bancadas (duas laterais com dois pisos e duas centrais com três pisos) limitadas por quatro torreões onde se localizam os acessos verticais para os níveis superiores. A comunicação horizontal entre as bancadas realiza-se através de uma galeria com 12 metros de largura, com acessos a partir das pracetas Poente e Nascente. Todos os lugares do estádio são sentados e cobertos, sendo a capacidade total de 28.263 lugares.

Na Bancada Poente estão concentrados todos os serviços do Boavista Futebol Clube e da SAD, balneários, zonas VIP, camarotes, restaurantes, instalações para a comunicação social, salas para eventos e um auditório.

LOCALIZAÇÃO
Rua O Primeiro de Janeiro | 4100-365 Porto  

CONTACTOS
T. (+351) 226 071 010 | E. rp@boavistafc.pt