Lisboa
A CASA-MUSEU AMÁLIA RODRIGUES foi inaugurada a 23 de julho de 2001, cumprindo aquele que era um dos desejos de Amália: abrir a sua casa ao público e partilhar, com este, o seu lado mais pessoal e íntimo. De facto, aqui, faz-se uma verdadeira viagem à vida de Amália Rodrigues e recria-se o seu dia a dia: podem ver-se os seus vestidos e joias de palco, os balandraus que usava por casa e outros objetos pessoais, os seus prémios e honras, as suas memórias.
Cada peça, desde o xaile negro às guitarras sobre o piano, materializa a sua presença e conta a História da canção lisboeta, definidora do espírito português e da própria História de um povo.
Tudo, nesta Casa-Museu, revela o toque e espírito da sua Fundadora, tanto na cozinha da década de 50, no jardim cheio de flores ao gosto de Amália, no seu papagaio “Chico” como no famoso salão, onde se reunia com as mais ilustres figuras da cultura do século XX (poetas, músicos, compositores, pintores) e onde gravou, em 1968, um disco com Vinicius de Moraes.
LOCALIZAÇÃO
Rua de São Bento, 193 | 1250-219 Lisboa
HORÁRIOS
. Terça-feira a domingo | 10h00 – 18h00 (última entrada às 17h20)
. Para garantir visita em determinado dia e horário, é aconselhável fazer marcação prévia.
. As visitas são sempre guiadas.
CONTACTOS
+351 213 971 896 | casamuseu@amaliarodrigues.pt