Lisboa

A AVENIDA DA LIBERDADE, grande alameda ajardinada e arborizada, é uma das principais avenidas da cidade de Lisboa, estendendo-se desde a Praça dos Restauradores até à Praça Marquês de Pombal.

Construída na última metade do século XIX, entre 1879 a 1886, foi desenhada à imagem dos grandes boulevards franceses, surgindo da necessidade de expansão da cidade para norte, o que levou ao desaparecimento do antigo Passeio Publico ali existente.

Ao longo dos 1100 metros de comprimento e 90 metros de largura encontra-se canteiros ajardinados, alinhamentos de árvores, estatuária, lagos, quiosques, todos eles envolvidos por largos passeios decorados com calçada artística portuguesa. Encontra-se também vários monumentos, dos quais se destacam o monumento aos Mortos da Grande Guerra, as estátuas de Alexandre Herculano, Almeida Garrett e Oliveira Martins.

A Avenida da Liberdade é também conhecia por aí se localizarem os espaços comerciais das principais marcas de luxo, como Louis Vuitton, Gucci, Prada, Dior, entre outras.

LOCALIZAÇÃO
Avenida da Liberdade | 1250-146 Lisboa